silos.jpg

Quem Somos

A agricultura é uma das principais atividades econômicas de Goiás. Para facilitar o trabalho do agricultor, a Cooperativa Agrovale possui uma Unidade de Recebimento de Grãos, Soja, Milho e Trigo, na região de Quirinópolis-Go.

O Graneleiro Agrovale tem a capacidade total de armazenagem de grãos equivalente a XXXX sacas de grãos, e garante aos produtores a estocagem da sua produção com qualidade e segurança.

O armazém do Graneleiro Agrovale segue os padrões de controle de qualidade de armazenagem de grãos e são devidamente certificados pelos órgãos regulamentadores.

O processo de recebimento do grão passa pela recepção e a classificações rigorosas, atendendo aos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Agricultura. Após a classificação o produto passa por uma pré-limpeza onde são retiradas as impurezas e as matérias estranhas. Em seguida os grãos são secados a temperaturas que variam entre 60°C e 110°C conforme o tipo de grão. O objetivo da secagem é trazer a umidade do grão para percentuais próximos de 13%, que são adequados para a armazenagem. Do secador, os grãos seguem para os silos onde ficam armazenados sob condições ideais, sempre inspecionados pela termometria. A função dela é indicar a temperatura da massa de grãos, que caso esteja alta, precisa ser diminuída com o uso da aeração.

 

A Cooperante opera com o produtor sempre com o olhar no mercado. Para tanto, o setor comercial da Cooperativa é amparado por corretoras que lhe fornecem as melhores oportunidades de negócio.

 

As garantias de uma boa classificação, uma boa armazenagem e de uma boa comercialização do grão fazem da Cooperante uma empresa idônea e fiel aos interesses do produtor.

MISSÃO

Viabilizar o desenvolvimento sustentável da cooperativa e de seus cooperantes, por meio do desenvolvimento tecnológico, fornecendo insumos agropecuários e serviços aos seus cooperantes e clientes com agilidade e preços justos.

VISÃO

Ser uma cooperativa sustentável com rentabilidade em suas atividades, tendo como objetivo lucro líquido anual

superior a 5% na cooperativa.

VALORES

COOPERAÇÃO: Praticamos os princípios do cooperativismo e o desenvolvimento dos colaboradores.

ÉTICA E TRANSPARÊNCIA: Respeitamos as leis, normas e pessoas, dando ampla publicidade de todas as nossas ações, permitindo a sociedade conhecer nossos objetivos, decisões e resultados.

SATISFAÇÃO: Garantir a satisfação dos cooperantes e clientes com relação aos produtos e serviços prestados, bem como aos nossos parceiros e fornecedores.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: Proporcionar meios que promovam maior produtividade não comprometendo a capacidade produtiva de gerações futuras.

COMPROMISSO COM O RESULTADO: Atingir as metas estabelecidas.

GRANELEIRO 5.jpg